Russell minimiza papel de liderança na Mercedes

quarta-feira, 5 de março de 2025 às 9:15

George Russell e Kimi Antonelli

George Russell minimizou o fato de se tornar o principal piloto da Mercedes após a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari na temporada 2025.

Embora Russell e Hamilton estivessem frequentemente separados por muito pouco, o heptacampeão mundial ainda era visto como o principal piloto da equipe sediada em Brackley devido à sua experiência e conquistas.

No entanto, com Hamilton saindo e sendo substituído pelo novato Kimi Antonelli, Russell se viu sob os holofotes.

Compreensivelmente, Russell foi promovido à liderança na Mercedes, com Antonelli precisando de tempo para se adaptar à equipe e à Fórmula 1.

Russell entende isso, mas não sente que sua posição mudou demais com a chegada do jovem italiano.

“Para ser honesto, acho que mesmo que a dupla tivesse permanecido a mesma, este é meu quarto ano com a Mercedes”, declarou ele à mídia.

“É meu sétimo ano na F1, sinto que o ano passado foi provavelmente minha temporada mais forte e que estou me fortalecendo a cada ano”.

“Então, como eu disse, mesmo que as coisas tivessem permanecido as mesmas, senti um enorme apoio da equipe. Mas eles também me deram esse apoio quando entrei em 2022”.

“E agora com Kimi ao meu lado, ele é um piloto super rápido e motivado. Claro, naturalmente, para qualquer piloto em seu primeiro ano, há muito a aprender. Mas tenho certeza que será uma boa temporada juntos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.