Russell minimiza ameaça da McLaren
sexta-feira, 4 de agosto de 2023 às 9:00
Mercedes e McLaren
George Russell está confiante de que a Mercedes pode superar a ameaça recente da McLaren e ser vice-campeã mundial de construtores.
Após um péssimo começo de ano, várias atualizações no meio da temporada transformaram a competitividade do MCL60, permitindo que Lando Norris conseguisse pódios consecutivos nos GPs da Inglaterra e Hungria.
Contudo, a McLaren perdeu competitividade na Bélgica, com Norris chegando apenas em sétimo e seu companheiro de equipe Oscar Piastri abandonando na primeira volta depois de um toque com Carlos Sainz.
Russell sugeriu que a McLaren não continuará tão forte no resto da temporada e expressou confiança de que a Mercedes vai se estabelecer como a segunda melhor atrás da Red Bull.
“Eu creio que eles apenas tiveram um momento realmente bom. É o que acontece frequentemente neste esporte”, declarou o britânico à mídia.
“Quando a fase é boa, as coisas ficam um pouco mais fáceis. Você não se estressa; o carro está bem equilibrado quando é colocado no chão”.
“Eu tenho certeza que seremos fortes na segunda metade da temporada, teremos algumas pequenas coisas depois das férias”.
“No entanto, estou confiante de que podemos ser a segunda melhor equipe e tentar reduzir ainda mais aquela diferença (para a Red Bull)”.
ameaça, f1, formula 1, george russell, mclaren, mercedes, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.