Russell: Mercedes nunca esteve tão confiante nos últimos três anos

sábado, 22 de junho de 2024 às 14:42

George Russell

George Russell revelou que a confiança da Mercedes está no ponto máximo em três anos após a classificação para o GP da Espanha.

Russell e Lewis Hamilton se classificaram na segunda fila em Barcelona, separados por apenas dois milésimos de segundo.

Ambos foram três décimos mais lentos que o pole Lando Norris, mas Russell está confiante de que sua equipe está de volta à luta.

“Pegando os aspectos positivos, estamos na disputa como equipe”, disse Russell à mídia. “Acho que Lando fez uma ótima volta. Creio que Lewis e eu realmente não encaixamos tudo perfeitamente”.

“Senti que poderia ter melhorado dois décimos, não a diferença que vimos para a pole. Mas mesmo assim, estamos em terceiro e quarto, ótimas posições para lutar por uma vitória amanhã”.

No passado, as ultrapassagens eram incrivelmente difíceis no Circuito da Catalunha, embora Russell não espere que seja o caso no domingo.

“Não acredito que será tão difícil ultrapassar porque há muita degradação dos pneus aqui”, explicou ele.

“Então, você só precisa de duas ou três voltas de diferença e de repente terá uma vantagem de quatro décimos só nos pneus sobre o piloto com quem está lutando”.

“Obviamente, estamos em uma boa posição estratégica para fazer algo diferente. Mas, no fim das contas, o piloto mais rápido vencerá a corrida nove em cada 10 vezes”.

Depois da boa performance no GP do Canadá, a grande questão era se o progresso da Mercedes é genuíno.

Com base na classificação, tudo indica que sim, apesar de até Russell admitir que a Mercedes não podia ter certeza antes deste fim de semana.

“Sim, é impossível saber 100%, mas com certeza nunca estivemos mais confiantes nos últimos três anos em relação ao que trouxemos para o carro”.

“E acho que isso também é natural, estamos ganhando experiência. Já estamos há três anos com esse regulamento. Creio que todos sabemos o que deixa um carro de corrida bom nesta era”.

“Acho que está provado como tudo está acirrado entre as quatro melhores equipes no momento. Portanto, diferenças marginais provavelmente serão decisivas em termos de sua posição no grid nas próximas corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.