Russell: Mercedes “lutará pela próxima melhor posição” no Bahrain

sexta-feira, 11 de abril de 2025 às 16:25

Andrea Kimi Antonelli

George Russell acredita que a Mercedes estará “lutando pela próxima melhor posição” atrás da McLaren, depois que os carros cor de mamão dominaram os treinos de sexta-feira para o Grande Prêmio do Bahrain.

Oscar Piastri terminou o TL2 com mais de meio segundo de vantagem sobre Russell, em terceiro, após correr nas condições representativas, quando a classificação e o Grande Prêmio acontecerão no sábado e domingo, respectivamente.

Russell perdeu a sessão inicial, já que a vaga em sua Mercedes W16 foi ocupada pelo estreante Frederik Vesti, mas o britânico ficou satisfeito com sua corrida no final do dia com pneus Pirelli macios e acredita que, ao contrário das corridas anteriores desta temporada, a classificação não será o aspecto mais crucial do fim de semana.

“Esperávamos que a McLaren estivesse um passo à frente aqui e vimos isso hoje”, disse Russell. “Estão muito à frente no setor intermediário, onde os pneus estão superaquecendo, então sabemos que temos um pouco de trabalho a fazer, mas acho que estamos em posição de lutar pelo próximo melhor (lugar)”.

“Acho que as Ferraris estavam a caminho de uma volta muito boa, acho que tiveram um último setor um pouco ruim, mas acho que vai ser uma disputa acirrada entre nós, a Ferrari e o Max (Verstappen), mas, para ser honesto, nunca sabemos”, prosseguiu.

“Definitivamente, ao contrário das últimas três corridas, esta não será dominada pela classificação. Este fim de semana será dominado pelo ritmo de corrida e pela degradação dos pneus. Então, é claro que você quer ter uma boa classificação, mas a corrida é onde a ação vai acontecer”, acrescentou Russell.

Seu companheiro de equipe na Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, terminou em quinto no TL2, menos de dois décimos atrás de seu companheiro de equipe mais experiente, tendo registrado apenas três voltas na sessão inicial.

Isso aconteceu depois que seu carro apresentou um problema mecânico que o obrigou a ficar parado na pista até a tarde, antes de registrar um tempo no TL2 que o deixou 0s722 atrás do recorde de Piastri.

“Infelizmente, tive um problema com o intercooler do carro, então tive que parar e não pude pilotar pelo resto da sessão, o que obviamente foi uma pena, pois você não quer perder voltas”, comentou Antonelli.

“Acho que o TL2 foi bastante positivo. Em uma única volta, foi muito bom, cometi um erro grave no primeiro setor, mas, no geral, me senti muito bem no carro”, explicou o piloto da Mercedes.

“O trecho longo foi bastante complicado, a situação foi completamente diferente do que tivemos nos testes. Então precisei me adaptar, mas, no geral, acho que, apesar do problema no TL1, ainda foi um dia positivo”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.