Russell lidera dobradinha da Mercedes em TL3 molhado em Silverstone

sábado, 6 de julho de 2024 às 8:35

George Russell

George Russell liderou uma dobradinha da Mercedes numa última sessão de treinos livres molhada no GP da Inglaterra. A chuva fraca contínua fez com que a pista continuasse úmida durante todos os 60 minutos, mas não tão pesada que fosse necessário usar pneus de chuva.

A chuva significou que nenhuma equipe foi totalmente dominante, mas foi a equipe alemã quem conquistou os dois primeiros lugares, com Russell apenas 0s035 à frente de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, e Lando Norris conquistando o P3 no final.

Atrás dos três britânicos ficou Carlos Sainz em P4, com Max Verstappen apenas conseguindo chegar em P5 em sua Red Bull. Charles Leclerc e Oscar Piastri conquistaram P6 e P7, respectivamente, com Fernando Alonso, Sergio Perez e Nico Hulkenberg completando os dez primeiros.

A chuva pela manhã fez com que a pista de Silverstone estivesse molhada no início do TL3, com os pneus intermediários sendo os escolhidos pelos pilotos quando o sinal ficou verde no final do pitlane.

Demorou apenas oito minutos para a sessão ter a sua primeira bandeira vermelha, que veio através do giro de Pierre Gasly na brita do Vale. O piloto da Alpine ficou preso no cascalho e não conseguiu continuar, o que significa que a sua sessão terminou a 52 minutos do fim. Porém, seis minutos depois, o carro foi retirado da brita e a bandeira verde apareceu para retomar a sessão.

Houve algumas rodadas ao longo da sessão, enquanto os pilotos lutavam com a pista molhada e a falta de aderência que fez o Safety Car deslizar para fora da pista durante uma volta de reconhecimento antes da corrida sprint da F3 ser adiada.

George Russell liderou a tabela de tempos na primeira meia hora com os intermediários nas condições nubladas de Silverstone, enquanto a chuva parava. Lewis Hamilton estava atrás de seu companheiro de equipe e Charles Leclerc era P3. Norris e Verstappen estavam em P4 e P5, respectivamente, com a chuva neutralizando o grid e não mostrando nenhuma equipe dominante em condições úmidas.

No momento em que a água parada parecia estar saindo da pista, a chuva aumentou um pouco mais. Os pneus para condições extremas de chuva não foram necessários e permaneceram na garagem, mas o aumento da água parada na pista significou que não houve melhorias nas voltas nos 15 minutos finais da sessão.

Confira os tempos:

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.