Russell lamenta corrida problemática em Cingapura
domingo, 2 de outubro de 2022 às 15:53
George Russell
George Russell lamentou seu GP de Cingapura problemático após declarar que seu carro da Mercedes é “capaz de vencer”.
“Confiança restaurada de que nós consertamos o carro e recuperamos nosso ritmo normal”, disse Russell depois da corrida.
“Definitivamente, nós tivemos um carro capaz de vencer neste fim de semana. Digamos que essa é a única coisa que funcionou. Só foi um pouco lamentável como o fim de semana se desenrolou”.
“Nós fomos muito, muito velozes. Se não fosse por aquele incidente com Mick (Schumacher), definitivamente teríamos chegado entre os 10 primeiros. Não sei ao certo o que aconteceu lá”.
“A F1 é assim às vezes. Nós tivemos uma ótima sequência de forma e fomos praticamente impecáveis como equipe a temporada inteira, mas este fim de semana obviamente foi contra nós”.
Quando Russell colocou um segundo jogo de pneus médios durante o safety car virtual, ele foi forçado a controlar uma escorregada estilo rally quando passou por pontos úmidos na curva 3.
O britânico perdeu um tempo considerável ao longo de várias voltas e em certo ponto estava virando cinco segundos mais lento do que Alex Albon.
Comentando a escolha estratégica, ele explicou: “Eu estava pedindo um novo jogo de intermediários. Naquela situação, a equipe confiou em mim e pensou que era hora de tentar algo com os slicks”.
“Obviamente, a decisão foi totalmente errada, mas deu dividendos mais tarde quando tivemos o safety car e a relargada porque eu ultrapassei três carros e subi para 11º antes daquele incidente com Mick “.
“É recíproco, nós tínhamos de tentar alguma coisa, mas acho que mostramos que estamos progredindo muito e isso me dá confiança para o resto do ano”.
carro, george russell, gp de cingapura, mercedes, problemas, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.