Russell identifica vantagem de Verstappen sobre os rivais
segunda-feira, 25 de novembro de 2024 às 9:27
George Russell e Max Verstappen
George Russell destacou um fator crítico que ajudou Max Verstappen a conquistar seu quarto campeonato mundial consecutivo na Fórmula 1.
Quando lhe pediram sua opinião sobre a temporada de Verstappen, Russell a descreveu como “excepcional” antes de ressaltar o que ele sente que separa o novo tetracampeão daqueles ao seu redor.
“Ele tinha um carro dominante no começo do ano e depois realmente pensou que provavelmente não venceria este campeonato”, disse o britânico à mídia.
“Ele entregou tudo semana após semana e conseguiu o melhor resultado que o carro era capaz de obter, ao contrário de seus rivais”.
Verstappen deixou o GP de Las Vegas com uma vantagem de 63 pontos sobre Lando Norris, 10 a mais do que a diferença existente após a primeira vitória do piloto da McLaren no GP de Miami.
A etapa na Flórida também marcou o fim do domínio da Red Bull na F1. Daquele ponto em diante, a equipe de Milton Keynes teve de enfrentar a competição feroz de McLaren, Ferrari e Mercedes.
Isso faz com que o holandês ter conquistado o título com duas provas de antecipação seja ainda mais impressionante.
“Eu achava que ia até o final”, disse Russell. “Ele venceu com três corridas para o fim (incluindo a sprint no Qatar), então parabéns a ele”.
“Só precisamos nos colocar nessa luta e dificultar mais a vida dele, porque já está na hora. Acho que nos sentimos prontos para tentar levar esse desafio para frente”.
f1, formula 1, george russell, max verstappen, noticias f1, rivais, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.