Russell: Hamilton abriu mão de atualização para GP de Mônaco
quarta-feira, 29 de maio de 2024 às 15:00
Lewis Hamilton
A relação entre George Russell e Lewis Hamilton foi questionada recentemente. O britânico mais jovem teve uma asa dianteira atualizada em seu W15 em Mônaco, o que levou muitos a pensarem que ele estava sendo tratado preferencialmente, já que Hamilton não pilotará pela equipe de Brackley no próximo ano.
Russell, porém, diz que não há tensão entre a dupla. Ele explica que recebeu a atualização antes de Hamilton, já que o heptacampeão mundial não queria correr o risco de danificá-la.
Em declarações ao Channel 4, George Russell disse que havia apenas uma nova asa dianteira para o GP de Mônaco. “Havia uma asa dianteira neste fim de semana e foi combinado na terça-feira que faríamos um sorteio para ver quem a ganhava. Lewis disse que a testou no simulador e ficaria feliz por eu usá-la neste fim de semana porque não era isenta de riscos”.
Lewis Hamilton bateu nos treinos do GP de Mônaco do ano passado, na Mirabeau, e pode ser por isso que ele não quis arriscar a única asa dianteira disponível da equipe. Naquela ocasião, ele prendeu a asa dianteira do carro sob as barreiras e os fiscais lutaram para retirar seu W14 do local.
“Se cometermos um erro na classificação e a danificarmos, obviamente essa é uma asa dianteira que nunca mais poderemos usar e você teria que largar do pit lane. Achei que era um presente de aniversário atrasado que ele me deu, dizendo que eu poderia usá-la”, concluiu Russell.
Questionado se a dupla realmente decidiu a quem a atualizaçao seria concedida através de cara ou coroa, Russell declarou: “Não, não fizemos o sorteio”.
asa dianteira, atualização, f1, formula 1, george russell, gp monaco f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias f1, noticias formula 1 mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.