Russell: GP da China foi “um dos meus melhores na F1”
domingo, 23 de março de 2025 às 9:35
George Russell
Um extremamente positivo George Russell disse que seu desempenho no fim de semana no Grande Prêmio da China foi “um dos meus melhores fins de semana na Fórmula 1”, terminando o Grande Prêmio de domingo em P3.
O britânico conseguiu um fantástico segundo lugar na classificação após a corrida curta no sábado, mostrando que tem ritmo para desafiar bem na frente com a Mercedes em 2025. No entanto, no GP, Oscar Piastri e Lando Norris tiveram um pouco mais de velocidade em Xangai para ficar em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Falando nas entrevistas pós-corrida, Russell disse: “Sim, é um ótimo resultado terminar em P3, especialmente na frente de todos esses fãs aqui. Houve um apoio incrível para todos este ano, então muito obrigado por isso”.
“Mas foi uma corrida realmente ótima, realmente satisfeito com o P3. Sabíamos que a McLaren era um pouquinho mais rápida do que nós, alguns pontos cruciais, mas parabéns para esses dois”, prosseguiu.
No entanto, embora o britânico estivesse atrás dos dois carros cor de mamão, ele ainda acredita que teve um fim de semana para ser lembrado: “Senti desde muito cedo que um pit stop seria possível, e acabou sendo um pouco mais fácil do que provavelmente todos nós esperávamos”.
“Mas, mesmo assim, o carro foi ótimo neste fim de semana. Provavelmente é um dos meus melhores fins de semana na Fórmula 1, em termos de desempenho geral, então estou muito satisfeito com isso, e estou satisfeito novamente por estar no pódio”, comentou o britânico.
“Charles (Leclerc) estava me colocando sob muita pressão algumas voltas após o pit stop. E, obviamente, foi um pouco arriscado com Lando por algumas voltas. Mas dali em diante, foi uma corrida bem tranquila”, concluiu Russell.
f1, formula 1, george russell, gp china f1, mercedes f1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.