Russell explica erro da Mercedes no carro de 2024

terça-feira, 14 de maio de 2024 às 9:44

George Russell

George Russell destacou que a Mercedes deve aceitar sua posição atual de quarta melhor equipe na hierarquia da Fórmula 1.

A marca alemã vem enfrentando dificuldades desde que os carros com efeito solo foram introduzidos no início de 2022, o que encerrou sua sequência recorde de títulos de construtores.

Russell se juntou à equipe no início desse ciclo do regulamento e perdeu a oportunidade de experimentar o domínio que Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Valtteri Bottas tiveram.

Embora ele tenha vencido uma corrida na Mercedes, a equipe não tem conseguido competir com a Red Bull.

“Acho que temos de aceitar, como equipe, sétimo e oitavo é onde estamos”, afirmou Russell à mídia. “Está bastante claro agora quais mudanças precisamos fazer no carro para melhorá-lo”.

“Tivemos alguns problemas no ano passado. A equipe trabalhou muito para corrigi-los e creio que provavelmente compensamos demais e fomos muito extremos. Então, acho que não é nenhuma surpresa que nos encontremos nesta posição”.

A equipe de Brackley inicialmente adotou o conceito único de “sidepod zero” no início do ciclo do regulamento, mas abandonou essa filosofia no meio de 2023, quando se tornou evidente que não oferecia viabilidade a longo prazo.

Durante o inverno, a Mercedes mudou de conceito novamente, mas regrediu em comparação com a temporada passada, ficando atrás da Ferrari e da McLaren no processo.

Russell sente que a equipe foi longe demais na direção oposta ao tentar neutralizar as dificuldades que teve com o carro anterior.

“Os problemas que Lewis (Hamilton) e eu enfrentamos no ano passado foram com essa traseira nervosa”, explicou ele quando lhe pediram detalhes sobre os problemas enfrentados.

“E agora, de repente, estamos lutando para virar o carro nas curvas de baixa velocidade e é a frente que está escapando”.

“Portanto, acho que fomos longe demais na outra direção e precisamos encontrar um meio-termo do que tivemos no ano passado e onde acabamos agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.