Russell explica desempenho pior em Mônaco do que em Barcelona
sábado, 28 de maio de 2022 às 15:30
George Russell
George Russell se classificou na sexta posição de largada para a corrida de Mônaco de domingo. Ao fazer isso, o britânico foi novamente mais rápido que seu companheiro de equipe, o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton. O britânico só parece crítico e espera chuva amanhã.
Embora Russell ainda tenha indicado após as sessões de treinos livres que a Mercedes é provavelmente a terceira equipe do grid, ele foi derrotado em volta rápida por Lando Norris, da McLaren. O piloto da Mercedes, portanto, poliu levemente suas declarações anteriores em um comunicado à imprensa de sua equipe.
Embora o P6 não seja realmente um lugar para comemorar, o britânico acha que tirou o máximo do carro neste sábado. O companheiro de equipe de Hamilton coloca a velocidade da semana passada em perspectiva.
“A equipe trabalhou muito duro agora para nos dar o melhor acerto possível, mas vimos em Barcelona que nossos pontos fortes eram ‘velocidade em reta’ e ‘curvas rápidas’. Não temos os dois aqui em Mônaco!”, afirmou. Objetivamente, então, Russell conquistou o lugar onde a equipe deveria estar também.
Russell espera ter uma chance de um resultado melhor na corrida do que o P6. Se assim for, apenas a ajuda dos deuses do tempo terá que vir.
Russell: “Do jeito que eu vejo, ansioso para amanhã, eu penso, ‘Que venha a chuva!’ Ninguém sabe como os pneus vão se sair no molhado, então só precisamos manter o carro fora da parede, estar lá no final e jogar os dados no que diz respeito à estratégia”.
george russell, gp monaco f1, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, russell f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.