Russell explica acidente no México: “Uma coisa após a outra”
sexta-feira, 25 de outubro de 2024 às 20:55
George Russell
George Russell explicou o que aconteceu durante sua batida na segunda sessão de treinos livres no México. O piloto da Mercedes perdeu o controle do carro e bateu nas barreiras em alta velocidade. Russell teve que visitar o centro médico, mas recebeu alta posteriormente.
É o segundo acidente de Russell desde o último sábado. Na classificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, o britânico perdeu o controle do carro e bateu no muro. Seu companheiro de equipe Lewis Hamilton deu uma volta durante a corrida e abandonou o Grande Prêmio. Russell agora teve problemas no México.
Russell refletiu sobre o incidente após a sessão com a F1TV. “O carro começou a quicar no chão e antes mesmo que eu tivesse a chance de segurá-lo, já estava girando. Muito trabalho para nós esta noite. Parece que é uma coisa após a outra no momento”, disse Russell.
O piloto britânico liderou o TL1 por três décimos. “É frustrante porque no TL1 ficamos muito fortes, muito rápidos. Tentando seguir a mesma linha, cortando aquela curva e por alguma razão nesta ocasião falhou. Como era o teste de pneus da Pirelli, não foi muito valioso em em termos do que você aprenderá no fim de semana de corrida. O TL3 será importante. Só espero que possamos consertar o carro”, comentou Russell.
A Mercedes também examinará os dados de Andrea Kimi Antonelli, que substituiu Lewis Hamilton durante a primeira sessão de treinos livres. O jovem de 18 anos terminou em 12º naquela sessão. A maior parte do tempo de Hamilton na pista aconteceu durante o teste de pneus Pirelli, mas ele conseguiu ao menos algumas voltas com pneus médios no final do TL2.
barreiras, carro, f1, formula 1, george russell, gp mexico f1, mercedes f1, noticias f1, pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.