Russell: “Estou aqui para vencer”
sábado, 29 de abril de 2023 às 12:56
George Russell e Max Verstappen
George Russell defendeu sua manobra contra Max Verstappen na primeira volta da corrida curta deste sábado no Azerbaijão.
Após uma ótima largada, o piloto da Mercedes tentou passar Verstappen nas curvas 2 e 3. Os dois se tocaram sem danos na curva 2 antes de Russell completar a ultrapassagem por dentro na 3.
Verstappen deu um toque no muro na saída da curva e sofreu danos em seu RB19, levando a mensagens de rádio furiosas do bicampeão mundial.
Depois da prova, Verstappen confrontou Russell no parque fechado e ainda estava claramente irritado com o ocorrido.
Ao ser questionado sobre a batalha na primeira volta, Russell se disse “surpreso” com a reação forte de Verstappen e acredita que ele teria feito a mesma coisa.
“Eu estava por dentro, e acho que como piloto você conhece os riscos quando está por fora. Estou aqui para lutar e vencer”, declarou Russell à Sky Sports F1.
“Eu não vou tirar o pé só porque ele está liderando o campeonato. Fiquei surpreso por ele ainda estar tentando se manter por fora, é um circuito de rua. Ele tem mais a perder do que eu”.
“Nenhum dos toques foi intencional, eu estava fazendo o meu melhor para ter uma briga limpa, mas como eu disse, fiquei surpreso por ele resistir”.
“Eu estava por dentro e realmente não há mais nada a dizer. Para ser honesto, me surpreendi por ele estar tão irritado, ele ainda chegou em terceiro”.
“Ele tem experiência suficiente para saber que há o risco de ser empurrado se você está tentando passar alguém por fora. Não creio que teria sido diferente se as posições fossem inversas”.
corrida curta, f1, formula 1, george russell, GP do Azerbaijão, incidente, max verstappen
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.