Russell estava sem confiança: “Com o pé atrás desde o início”
sexta-feira, 30 de junho de 2023 às 16:30
George Russell
George Russell teve uma sexta-feira na Áustria para esquecer rapidamente. Ao contrário de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, o britânico não conseguiu entrar no Q3. Sua 11ª posição inicial para o GP no Red Bull Ring não foi o que Russell esperava de antemão. Hamilton conseguiu a quinta posição.
Analisando a classificação, Andrew Shovlin (diretor de engenharia da Mercedes) sabia o que estava faltando: “Nós lutamos pela aderência em alta velocidade hoje e, no final das contas, é onde estávamos perdendo na classificação. George teve uma sessão difícil; faltou a ele a confiança na traseira para realmente acelerar e, finalmente, se não pudermos dar isso a ele na classificação, ele estará com o pé atrás desde o início”.
No comunicado à imprensa de sua equipe, Shovlin também abordou o desempenho de Hamilton. “Lewis teve uma sessão melhor, mas o carro não é rápido o suficiente e P5 para ele é tudo o que poderíamos esperar. Esperamos que o trecho longo seja melhor do que a volta rápida, mas temos a classificação de amanhã de manhã para passar primeiro e há uma boa chance de que seja uma sessão molhada”.
Não é mais possível fazer todo tipo de ajuste no carro antes da corrida curta de sábado. Ainda assim, serão horas ocupadas antes de o pessoal da Mercedes ir para a cama: “Temos hoje à noite para dar uma olhada no desempenho de uma volta e esperamos encontrar um pouco mais, embora estejamos limitados no que podemos ajustar como agora estamos em parque fechado”.
andrew shovlin, classificação, f1, formula 1, george russell, gp austria f1, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.