Russell esperava batida com Verstappen na primeira volta

domingo, 1 de dezembro de 2024 às 17:16

Max Verstappen e George Russell

George Russell afirmou que esperava um acidente com Max Verstappen na primeira volta do GP do Catar.

Russell herdou a pole position depois que Verstappen recebeu uma punição de uma posição no grid por pilotar desnecessariamente devagar durante uma volta de desaceleração.

Desde então, Verstappen criticou Russell por seu apelo aos comissários para aplicar uma penalização ao agora tetracampeão mundial.

Com Verstappen ansioso para recuperar a liderança, Russell admitiu que esperava uma batida com o piloto da Red Bull na primeira volta.

“Para ser honesto, eu esperava um acidente, mas no fim das contas facilitamos para ele porque Lewis e eu fizemos uma largada terrível”, disse Russell à mídia.

“Foi uma ultrapassagem bem simples para ele, o que foi um pouco frustrante para nós”.

“É estranho como quando o carro é rápido, parece que tudo funciona. Quando o carro perde um pouco o ritmo, tudo parece dar errado, e hoje foi um ótimo exemplo disso”.

Russell terminou a prova em quarto apesar de enfrentar adversidades, incluindo um pit stop de sete segundos e uma punição de cinco segundos por uma infração durante o safety car.

“Acho que quarto lugar provavelmente é um resultado lisonjeiro, considerando como foi a corrida. É engraçado como esse esporte muda da noite para o dia”, acrescentou ele.

“Tudo foi ótimo na sexta-feira. Sábado foi um ótimo dia, mas não tivemos ritmo hoje. Na melhor das hipóteses, estávamos dois ou três décimos atrás de Max e Lando”.

“A largada foi ruim, tive um pit stop lento e uma punição – nem sei por que, para ser honesto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.