Russell escapa de punição por infração de bandeira amarela
sábado, 14 de setembro de 2024 às 14:45
George Russell
George Russell evitou uma punição no grid para o Grande Prêmio do Azerbaijão depois de ser investigado por uma suposta infração de bandeira amarela em Baku. O piloto da Mercedes foi convocado pelos comissários quase três horas após o final da classificação no circuito de rua de Baku.
Eles observaram que o piloto da Mercedes supostamente não conseguiu desacelerar significativamente ao passar pelas bandeiras amarelas durante o Q1. Russell progrediu nas duas primeiras partes da classificação e terminou a sessão em quinto lugar.
O duas vezes vencedor de corrida manteve a posição no grid, pois foi advertido, com os comissários observando que era uma situação semelhante à investigação de Charles Leclerc no início do dia.
No entanto, destacaram algumas diferenças importantes e sugeriram que a situação deveria ser discutida na próxima reunião de pilotos, com as decisões de sábado não estabelecendo um precedente para instâncias futuras.
George Russell (5º, 1:41.874): “Fiquei muito feliz com minhas voltas na classificação. Todas pareciam fortes, mas, infelizmente, não tivemos ritmo para lutar pela pole position. Lideramos no TL3, mas sabíamos que isto nos favoreceu um pouco, tendo rodado logo no final da sessão. Pensávamos que estaríamos numa batalha fora dos três primeiros. P3, mas P5, não é um mau lugar para começar. A Ferrari é normalmente rápida em circuitos de rua e isso provou ser o caso mais uma vez hoje. Não acho que seremos capazes de correr com eles pela vitória amanhã, mas espero que consigamos estar na batalha pelo pódio”.
bandeira amarela, classificação, comissários, f1, formula 1, george russell, grid, mercedes f1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.