Russell envia um aviso a Norris: “Não temos nada a perder”

sexta-feira, 29 de novembro de 2024 às 15:55

George Russell

George Russell disse que ele e a Mercedes “não têm nada a perder”, enviando um aviso a Lando Norris e ao resto do grid no GP do Catar. O piloto da McLaren dominou a classificação sprint, mas Russell fez uma boa sessão que o viu terminar logo atrás do compatriota britânico, dando-lhe uma grande chance de somar outra vitória.

A Mercedes pode não estar na batalha pelo título de construtores com a McLaren e a Ferrari na que tem sido uma temporada difícil de 2024, mas em certas corridas desta temporada, tem havido um grande ritmo demonstrado pelo W15, com destaque para o 1-2 no último fim de semana em Las Vegas, dando a Russell sua segunda vitória de 2024.

No Catar, a equipe alemã mostrou um ritmo mais promissor através de Russell, que conseguiu ultrapassar a McLaren de Oscar Piastri para a primeira fila do grid para a corrida curta no Oriente Médio, roubando o P2 na sua última volta da sessão.

Falando à F1TV após a sessão de classificação sprint, Russell disse: “Pareceu muito forte durante toda a sessão. O carro estava ótimo, e este circuito é realmente um dos melhores”.

“Quando você entra no ritmo, é muito rápido, acelerei em alta velocidade pela primeira vez na minha última volta no SQ3, e isso confundiu um pouco o motor, então perdi um pouco de velocidade na saída, mas acho que Lando estava um pouco fora de alcance”, prosseguiu.

No entanto, embora Russell possa não ter tido o ritmo hoje, ele acredita que há muito potencial para conseguir uma vitória amanhã contra uma McLaren em batalha: “Eles estão em uma luta pelo campeonato. Não temos nada perto”.

“Estamos buscando grandes resultados. Vamos tentar fazer uma boa largada. Claro, a sprint é apenas a impressão, precisamos nos concentrar na classificação também, mas até agora tudo bem”, concluiu o britânico.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.