Russell elogia Mercedes depois da “pior sexta-feira em três anos”
sábado, 21 de setembro de 2024 às 15:15
George Russell
George Russell elogiou sua equipe Mercedes por se recuperar do que chamou de “pior sexta-feira em provavelmente três anos”. Russell e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton tiveram dificuldades no primeiro dia em Singapura, com este último admitindo que a equipe estava perdida e sugerindo que chegar ao Q3 seria uma luta.
No entanto, o trabalho durante a noite, tanto em Singapura como na fábrica de Brackley, produziu mudanças de acerto que funcionaram no TL3, uma sessão que viu Russell chegar ao segundo lugar. Na classificação, Hamilton conquistou o terceiro lugar, com Russell logo atrás dele em quarto, com apenas Lando Norris e Max Verstappen na frente.
Russell deixou claro que as mudanças que eles tentaram funcionaram nos carros reais. “Com certeza, uma reviravolta incrível em relação a ontem”, disse ele quando questionado se foi uma das melhores recuperações que a equipe já fez.
“Foi sem dúvida a nossa pior sexta-feira em provavelmente três anos. E esta manhã eu estava em segundo, confortavelmente à frente de todos, exceto Lando e o carro estava, noite e dia, diferente. Portanto, crédito a toda a equipe pelo trabalho que fizemos”, prosseguiu.
Sobre a contribuição do piloto de testes Frederik Vesti e dos seus colegas declarou: “Imensa, imensa. Não são apenas as pessoas no simulador, mas também as pessoas que analisam os dados durante toda a noite. Os engenheiros até aqui, durante a noite, literalmente também. Então, sim, ótima reviravolta”.
“É que estávamos totalmente na janela errada com o acerto. Estávamos tentando algumas coisas ontem, talvez não seja o lugar certo para fazer isso. E, sim, claramente nos viramos”, comentou
Russel teve alguns momentos de escape enquanto ultrapassava os limites no TL3. “Eu tinha boa confiança”, declarou ele. “Eu só estava vendo se havia mais alguma coisa no tanque. Não havia. Antes da sessão, esperava um pouco mais, mas depois da Q1 e da Q2 estou muito feliz por conseguir um P4”.
Russell largará a corrida de domingo imediatamente à frente de Oscar Piastri: “Ele será a principal ameaça por trás. Espero que Lewis e eu possamos lutar contra Max. Mas, realisticamente, se Lando estiver na liderança após a primeira volta, ele vencerá a corrida confortavelmente”.
classificação, equipe, f1, formula 1, george russell, GP Singapura F1, mercedes f1, noticias f1, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.