Russell descreveu incidente com Verstappen como “perigoso”

sábado, 30 de novembro de 2024 às 18:00

George Russell

George Russell descreveu sua experiência com Max Verstappen durante a classificação para o Grande Prêmio do Qatar. Ele foi forçado a evitar ações ao se aproximar da traseira do carro da Red Bull em alta velocidade enquanto os dois pilotos faziam voltas de preparação.

O piloto da Mercedes expressou sua preocupação pelo rádio, classificando-o como um incidente “perigoso”. Verstappen foi chamado para falar com os comissários no Catar sobre o assunto, e acabou punido.

Russell sugeriu que seu assoalho foi danificado durante a batalha do Q3 com Verstappen, com a dupla quase brigando antes das últimas voltas. “Acabei passando pelo cascalho, por todo o chão antes”, disse Russell.

“Parecia que o chão estava raspando na zebra e no cascalho, então espero que não o tenha danificado. Talvez seja por isso que não melhoramos, não sei. Mas foram duas curvas um pouco complicadas antes de começarmos a volta”, prosseguiu.

Russell busca sua quarta vitória na carreira no domingo e parece pronto para lutar contra Verstappen, bem como a dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, pela vitória. Russell teve poucas chances de triunfar na corrida curta no início do sábado, com os pilotos da McLaren trabalhando juntos para formar um 1-2.

Enquanto ele olha para o Grande Prêmio, Russell mirou nas ordens da equipe enquanto almeja outra vitória. “Espero que possamos ter uma corrida adequada, em vez de ordens de equipe”, disparou Russell. “Vai ser uma boa corrida. Acho que todos nós iremos em frente”.

“Na verdade, é ótimo que Max esteja na briga também. Fiquei realmente surpreso com a reviravolta deles porque eles pareciam muito fora do ritmo ontem, e esta manhã. Obviamente eles estavam no Q3, então acho que temos uma boa corrida em mãos”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.