Russell critica “risco” da Mercedes na classificação
sábado, 22 de julho de 2023 às 14:02
George Russell
George Russell questionou por que a Mercedes arriscou tanto na classificação para o GP da Hungria após terminar em 18º.
Russell foi o eliminado mais surpreendente do Q1 em Hungaroring, onde ele conquistou sua primeira pole position na Fórmula 1 há um ano.
O britânico ficou no meio do tráfego no final da sessão, quando uma fila de pilotos se formou nas duas últimas curvas, e perdeu a chance de baixar seu tempo.
“Durante toda a sessão, nós estávamos na pista no momento errado, no lugar errado e arriscando demais como equipe”, declarou Russell à mídia.
“O outro carro foi muito rápido, nós não precisávamos abastecer para uma volta e sair tão perto do fim no meio do tráfego”.
“Eu estava tentando respeitar o acordo de cavalheiros, mas fui ultrapassado por outros carros, principalmente Pierre (Gasly)”.
“Eu estava três décimos atrás antes de começar e a volta foi arruinada. Não vou culpar nenhum dos pilotos porque todos estão lutando por si. Como equipe, nós deveríamos ter feito um trabalho melhor”.
Comentando o chamado acordo de cavalheiros, Russell acrescentou: “Para ser honesto, eu provavelmente teria feito o mesmo se estivesse no lugar deles”.
“Você precisa lutar por si, é uma pista de 4.5 km e havia 10 carros no espaço de 1 km, então só temos de olhar no espelho e reconhecer que fizemos uma grande c*gada”.
classificação, críticas, f1, formula 1, george russell, mercedes, risco
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.