Russell comenta rumores sobre renovação com a Mercedes

sexta-feira, 18 de abril de 2025 às 9:43

George Russell

George Russell se manifestou sobre os rumores de que ele deve assinar um novo contrato de dois anos para permanecer na Mercedes, enquanto Max Verstappen continua sendo uma possibilidade para Toto Wolff.

A divisão italiana do motorsport.com relatou antes do GP da Arábia Saudita que Russell assinará um novo acordo de dois anos – com opção para um terceiro – no valor de $30 milhões por temporada.

O contrato atual do britânico termina no final de 2025, com Verstappen tendo sido associado à sua vaga devido aos problemas atuais que está enfrentando com o RB21 da Red Bull.

O piloto da Mercedes não está preocupado com seu futuro e segue tranquilo, embora esteja ciente da importância de continuar tendo um bom desempenho.

“Da minha parte, não há literalmente nenhum estresse, nenhuma preocupação”, declarou Russell à Sky Sports F1.

“Quando se trata de contratos, todos ficam muito animados; o fato é que os pilotos possuem contratos, e se não tiverem performance, serão demitidos”.

“Para os pilotos, a performance é a nossa moeda. Se você tiver, tudo fica bem. Então, estou empolgado para correr neste fim de semana, focar no desempenho, e o futuro se resolverá”.

Russell abordou o relato que circula sobre seu suposto novo acordo, mas insistiu que as negociações não ocorrerão por pelo menos mais um mês.

“Os boatos nunca são tão verdadeiros, não é mesmo?”, disse ele. “Quando você falou em rumores, eu não dei muita importância”.

“Acho que alguns deles são razoavelmente próximos, mas no fim das contas, nunca discutimos um contrato antes de maio ou junho em uma temporada”.

Independentemente de Russell renovar ou não, ele não está muito incomodado com a duração do acordo.

Vários pilotos, incluindo Verstappen, têm contratos de longo prazo; no entanto, conforme identificado por Russell, todos eles têm cláusulas que permitem uma saída antecipada.

“Eu diria que o ponto mais anormal é quantos pilotos têm esses acordos de longo prazo”, destacou ele.

“Mas todos têm cláusulas de saída e performance. Um contrato de três anos não significa nada se ele possui uma cláusula de saída caso o piloto não tiver uma boa performance. Não significa muita coisa”.

“Se você tem um contrato, mas a equipe quer que você saia, eles encontram uma maneira de fazer isso acontecer”.

“É assim que este esporte funciona e deve funcionar porque somos 20 dos melhores do mundo e é implacável. Não há tempo para brincadeiras. Tudo o que você pode fazer é se concentrar em pilotar rápido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.