Russell “chocado” com atraso de um minuto no VSC após acidente

domingo, 15 de setembro de 2024 às 11:00

George Russell

George Russell ficou “chocado” com o tempo que o controle da corrida levou para acionar o Safety Car Virtual após o acidente na penúltima volta do Grande Prêmio do Azerbaijão. O piloto da Mercedes foi promovido ao pódio depois que Carlos Sainz e Sergio Perez bateram entre as curvas dois e três.

As bandeiras amarelas agitadas duplamente foram acionadas às 16h33min21s (locais), logo após o acidente. No entanto, o Safety Car Virtual só foi acionado às 16h34min38s – mais de um minuto após a colisão inicial. A corrida terminou em condições de VSC, que permaneceram em vigor após a bandeira quadriculada.

Falando após a corrida, Russell disse que a parte mais difícil da corrida foi “acertar a toda velocidade em uma parede de fibra de carbono na penúltima volta”. “Isso foi muito louco”, continuou Russell. “O sol estava se pondo. Você não conseguia ver nada”.

“Fiquei chocado porque o Safety Car ou VSC obviamente não saiu antes. O carro poderia estar em qualquer lugar. Fico feliz em ver que todos estavam bem. Foi uma corrida longa e feliz por estar no pódio”, prosseguiu.

Russell diz que o pódio foi uma recompensa bem-vinda depois de um fim de semana desafiador para a Mercedes em Baku. “Houve muito trabalho duro neste fim de semana para todos na equipe”, disse ele. “Houve mudanças de motor da minha parte, mudanças de motor para Lewis – muita coisa acontecendo. Todo mundo estava trabalhando muito duro”.

“Tivemos um péssimo começo de corrida, estava caindo muito, mas com o pneu duro acho que fomos um dos mais rápidos e isso foi ótimo, ultrapassamos o Max. Portanto, um bônus adicional (foi) subir ao pódio”, concluiu o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.