Russell aponta razão para não largar entre os 10 primeiros na corrida curta
sexta-feira, 19 de abril de 2024 às 15:00
George Russell
George Russell não teve um bom “tiroteio” na China. O britânico não passou do SQ2, ficando preso na 11ª colocação. Durante a sessão, a chuva começou a cair. Russel, como ele mesmo admite, foi vítima do frenesi causado pela mudança climática.
Os pilotos de Fórmula 1 saíram em massa ao mesmo tempo durante o SO2, quando começou a chover. “Suponho que, em uma volta no Q2, tentamos sair o mais cedo que pudemos e, obviamente, ficamos atrás de 12 carros, onde fiquei um pouco atrasado, então perdemos a temperatura dos pneus e então, estava perto, mais uma tentativa e você está quatro ou cinco posições acima, e é uma pena estar no final disso”, disse Russell à F1TV depois.
Uma segunda tentativa de fazer uma volta melhor foi em vão para Russell, já chovia muito. “Bem, eu não diria que afundei. É apenas um pouco de frustração depois da primeira volta. Estava muito perto de chegar ao Q3, e apenas condições desafiadoras, com a chuva caindo agora, é o que teria acontecido no Q3”, explicou.
Apesar do resultado decepcionante na classificação sprint, o piloto da Mercedes espera fazer melhor no sábado. “Como eu disse, você tem a corrida curta amanhã, então, você sabe, você precisa ganhar algumas posições e depois ter outra chance de se classificar amanhã à tarde”, concluiu.
classificação, corrida curta, f1, formula 1, george russell, gp china f1, mercedes f1, noticias f1, noticias formula 1 mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.