Russell aponta GP em que a Mercedes poderá estar na frente

sábado, 1 de junho de 2024 às 9:45

George Russell

Pela terceira temporada consecutiva, a Mercedes parece não conseguir encontrar uma solução para os seus problemas e está muito atrás do sucesso que teve de 2014 a 2021, vencendo o Campeonato de Construtores todos os anos durante esse período. Seu piloto, George Russell, acredita que em Silverstone eles podem voltar à frente, e está confiante antes das mudanças no regulamento de 2026.

“Sempre estou muito animado para ir para Silverstone, mas acho que estamos em uma trajetória muito boa no momento. Estamos trazendo atualizações muito rapidamente para o carro, estamos confiantes de que trarão desempenho”, começou Russell sobre como está o desenvolvimento na Mercedes.

“Historicamente, sempre nos saímos bem em Silverstone também e acho que agora que estamos entrando na temporada europeia as coisas estão um pouco mais consistentes, menos corridas curtas também”, explicou Russell sobre quando a Mercedes poderia se aproximar de Red Bull, McLaren e Ferrari.

A Mercedes atualmente está em terra de ninguém na classificação de construtores nesta temporada, em quarto lugar. A equipe alemã está claramente à frente da Aston Martin, mas tem uma boa desvantagem para as três primeiras equipes no momento.

“Sabemos pelo passado que somos muito bons em construir ao longo da temporada, por isso esperamos que em Silverstone estejamos nessa luta com os caras que estão à nossa frente”, acrescentou o vencedor de um Grande Prêmio.

O piloto britânico também acredita que seu motor de 2026 estará à altura da mudança regulamentar. “Quer dizer, normalmente 2026 parece demorar muito, mas no mundo da Fórmula 1 estará aqui amanhã e a equipe está se sentindo muito confiante para esta era”, comentou.

“Acho que você conhece a experiência que a equipe teve, o sucesso em 2014 com o novo trem de força e, obviamente, o tempo na Fórmula E, o trabalho que foi feito com o Hipercarro. Há muitas pessoas na HPP que têm muita experiência com esta tecnologia do futuro”, prosseguiu o piloto da Mercedes.

Ele continuou: “Então, acho que isso nos deixa em uma ótima posição para ter um ótimo motor. E o trabalho que a Petronas está fazendo no combustível também parece muito forte. Então, no lado do motor, acho que estamos nos sentindo muito confiantes para aquela fase”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.