Russell: “Ainda não vimos o melhor da McLaren”
segunda-feira, 7 de abril de 2025 às 9:24
George Russell
George Russell reforçou sua posição de que a McLaren tem confortavelmente o melhor pacote da Fórmula 1 no momento.
O campeonato segue para climas mais quentes após abrir a temporada com três finais de semana frios na Austrália, China e Japão.
Com Bahrain e Arábia Saudita sediando as duas últimas etapas da atual rodada tripla, Russell acredita que a McLaren estará em seu elemento.
O britânico causou comoção com Lando Norris no primeiro GP de 2025, alegando que a McLaren poderia vencer todas as provas deste ano sem desenvolver ainda mais seu carro, algo que seu compatriota rejeitou.
Esse feito não é mais possível depois que Max Verstappen garantiu a vitória para a Red Bull em Suzuka, mas Russell ainda espera que a McLaren reaja com força à medida que a temperatura sobe.
“Não acho que já vimos o melhor da McLaren”, disse o piloto da Mercedes à Sky Sports F1. “Foram três corridas frias. Usamos jaquetas aqui e na semana passada (na China)”.
“Acho que quando formos para o Bahrain, 35 graus, e para a Arábia Saudita, 30, 35 graus, veremos aqueles caras se destacarem”.
“Sabemos que sempre fomos muito fortes em condições mais frias, então estou mantendo os pés no chão. Foram três primeiras corridas ótimas, faltam 21. Ainda é cedo”.
Russell começou a campanha em ótima forma, acumulando dois pódios antes do GP do Japão, uma etapa que talvez não tenha proporcionado o resultado esperado.
Um erro no início de sua última volta na classificação o deixou em quinto no grid, e ele não conseguiu progredir na corrida.
“Acredito que não tenho sido muito consistente nos últimos anos, é algo que eu queria trabalhar, talvez ter menos altos e baixos”, refletiu ele. “Foi um começo de ano sólido e estou feliz”.
“Não acho que poderíamos ter alcançado um resultado melhor nas duas primeiras corridas. Creio que o quarto lugar provavelmente teria sido um resultado justo (em Suzuka), mas chegamos em quinto”.
f1, formula 1, george russell, mclaren, mercedes, noticias f1, temperatura
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.