Russell acredita que a Mercedes achou a “chave” para evoluir
domingo, 23 de fevereiro de 2025 às 10:00
George Russell
Parece que já faz muito tempo que a Mercedes era candidata ao título. Depois de três longas temporadas para a equipe alemã, a sua metodologia de trabalho parece ter mudado para pensar no futuro e não apenas no presente. Será esta a chave para a Mercedes virar a maré na era do efeito solo?
Antes do evento F1 75 Live na O2 Arena em Londres, George Russell pareceu identificar onde sua equipe vacilou nos primeiros três anos dos atuais regulamentos de efeito solo.
“Acho que nos últimos anos estivemos tão focados em resolver um problema (momentâneo) que não estávamos olhando para os problemas futuros que isso causaria. É como se você resolvesse uma coisa e então criasse um novo problema”, explicou o britânico.
A questão então é: como parar de ter os mesmos problemas? Russell acredita que a Mercedes pode realmente ter encontrado a resposta. “Portanto, pensamos no futuro muito mais do que fizemos no passado”, garantiu ele.
“Isso é bastante normal no mundo da aerodinâmica quando você está desenvolvendo no túnel de vento, mas quando você está mudando as características do carro, isso pode resultar em problemas de comportamento do carro que dificultam a extração de todo o seu potencial, o que tem um preço, em última análise, em termos de resultados”, prosseguiu.
“Então, acho que, sendo realmente minucioso, essas são as mudanças fundamentais que vamos fazer. Achamos que isso vai fazer X. Isso será um problema nessas corridas e, em caso afirmativo, como vamos contornar isso?”, concluiu o britânico.
carro, f1, formula 1, futuro, george russell, mercedes f1, noticias f1, problema, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.