Russell aceita desculpas de Hamilton, mas lamenta “oportunidade perdida”
domingo, 8 de outubro de 2023 às 17:42
George Russell
George Russell acha que o GP do Catar foi uma “oportunidade perdida” para a Mercedes após colidir com Lewis Hamilton na primeira curva.
Os dois estavam lado a lado antes da curva 1 porque Hamilton havia largado melhor com os pneus macios, mas eles se tocaram e saíram da pista.
Russell conseguiu se recuperar e chegou em quarto, permitindo que a Mercedes marcasse mais pontos que a Ferrari em sua batalha pelo segundo lugar no campeonato de construtores.
No entanto, o britânico sentiu que poderia ter conseguido mais se a batida com Hamilton não tivesse ocorrido.
“É frustrante porque foi uma grande oportunidade perdida para nós, temos um objetivo que é terminar em segundo no campeonato de construtores”, declarou Russell à mídia.
“Tivemos muitas discussões nesta manhã sobre como vamos trabalhar juntos, a briga não era de um contra o outro, mas sim com a Ferrari”.
“Felizmente, ainda marcamos mais pontos do que eles neste fim de semana, mas Lewis e eu temos um enorme respeito mútuo. Nada foi intencional de nenhum dos lados”.
Hamilton assumiu a responsabilidade depois do incidente e Russell aceitou apesar de ter perdido um potencial pódio.
“Definitivamente, eu aprecio seu pedido de desculpas, e como eu disse pelo rádio, todo incidente envolve duas pessoas”, disse Russell.
“Fiquei devastado por causa do resultado para a equipe, o campeonato de pilotos tem sido um desastre completo”.
“Nós temos uma meta, que é ficar em segundo no campeonato de construtores, e perdemos uma grande oportunidade, mas ainda tenho confiança total de que podemos conseguir isso”.
“Ainda estamos otimistas porque o carro foi veloz, nossa prova foi realmente forte e teremos algumas atualizações nas últimas corridas da temporada”.
desculpas, f1, formula 1, george russell, lewis hamilton, mercedes, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.