Russell: Abandono é uma “pílula amarga de engolir”
domingo, 18 de junho de 2023 às 19:28
George Russell
George Russell admitiu que seu abandono no GP do Canadá é uma “pílula amarga de engolir” após os sinais positivos mostrados pela Mercedes.
O britânico bateu na curva 9 na 13ª volta depois de perder o traçado e passar por cima da zebra.
O carro sofreu danos, mas tendo retornado lentamente aos pits durante o safety car, Russell conseguiu continuar no fundo do pelotão.
Comentando a batida, ele disse à mídia: “Eu perdi um pouco o traçado na entrada da curva 8, sabia que iria atingir a zebra, mas não esperava que a ‘salsicha’ tivesse uma reação tão violenta”.
“Quando percebi, estava no ar e perdi a traseira quando aterrissei, então bati no muro. Tudo aconteceu muito repentinamente”.
“Peço desculpas à equipe, com certeza o carro tinha potencial para um terceiro ou quarto lugar, mas o lado positivo é que ele estava razoavelmente competitivo”.
Ao ser questionado se a princípio pensou que o incidente o forçaria a abandonar, Russell respondeu: “Para ser honesto, sim. Fiquei surpreso por poder continuar”.
“Estive bem perto de sair, mas aprendi com minha experiência de Silverstone a não desistir cedo demais. Com certeza é uma pílula amarga de engolir, mas é como deve ser o esporte; se você comete um erro, deve ser punido por isso”.
abandono, batida, f1, formula 1, george russell, gp do canada, mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.