Rumores sobre retorno da Toyota à F1 são desmentidos

terça-feira, 16 de julho de 2024 às 9:40

Toyota

Os relatos de que a Toyota está querendo retornar à Fórmula 1 em parceria com a Haas estão longe da realidade.

Essa é a alegação da Auto Motor und Sport depois das especulações que surgiram quando um funcionário da Toyota foi visto na garagem da Haas no GP da Inglaterra.

Os relatos alegaram que a Toyota, gigante automotiva japonesa envolvida pela última vez na F1 em 2009 com uma equipe de fábrica, estava considerando um acordo de patrocínio inicial, mas poderia eventualmente se envolver ainda mais.

No entanto, Tobias Gruner, correspondente da Auto Motor und Sport, disse que os rumores “não faziam muito sentido”.

De fato, acredita-se que a Haas já estendeu seus acordos técnicos e de motor com a Ferrari até 2028.

Segundo Gruner, suas fontes relatam que a Toyota na verdade está apenas “procurando um novo locatário para o túnel de vento em Colônia”.

Até recentemente, a McLaren usava o túnel de vento da Toyota, mas a equipe de Woking investiu milhões em um novo túnel de última geração em sua própria sede.

Contudo, usar o túnel de vento da Toyota seria um passo à frente para a Haas, já que o desenvolvimento aerodinâmico dos carros da equipe americana ocorre inteiramente no túnel da Ferrari em Maranello.

“Também é possível que a Toyota assuma parte da fabricação contratada (para a Haas) que atualmente é realizada na Dallara”, disse Gruner. “Porém, ainda não há acordos concretos sobre isso”.

“Mesmo depois que o atual acordo com a Ferrari terminar em 2028, a Toyota não tem planos de aumentar seu envolvimento na F1. Construir seus próprios motores ou mesmo retornar com sua própria equipe não é concebível no momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.