Rumores ligam chefe da Aston Martin à Sauber

segunda-feira, 15 de julho de 2024 às 9:32

Mike Krack

Mike Krack poderia deixar a Aston Martin para liderar o novo projeto de Fórmula 1 da Audi.

Os rumores surgiram pouco antes do GP da Inglaterra e foram os mais recentes sugerindo que nem tudo está bem nos bastidores após a aquisição da equipe Sauber pela marca da Volkswagen.

Andreas Seidl, CEO do Grupo Sauber, não está comparecendo a muitas corridas em 2024 enquanto permanece na sede suíça concentrado na transição de 2026.

No entanto, a fonte japonesa as-web.jp relatou na quinta-feira antes da prova em Silverstone que Seidl está se desentendendo com Oliver Hoffman.

Hoffman, alemão como Seidl, é um funcionário de longa data da Audi e membro do conselho que em março deste ano foi nomeado “representante chefe” de todo o projeto de F1 da marca.

Segundo o relato, os dois discutiram recentemente sobre o companheiro de Nico Hulkenberg para 2025 e além – com Carlos Sainz supostamente tendo dúvidas a respeito do progresso da Audi.

A equipe agora parece estar enfrentando dificuldades para atrair um piloto de ponta.

“Nos bastidores, há uma batalha constante entre Hoffmann e Seidl”, afirma o relato japonês. “De acordo com fontes, Hoffmann planeja demitir Andreas Seidl e trazer Mike Krack da Aston Martin para ser o chefe da equipe Audi”.

Acredita-se que Hoffman está visando a posição de Seidl como CEO do grupo.

“Ao mesmo tempo, Seidl aparentemente está pressionando o conselho a demitir Hoffmann, e com todos os poderes que ele tem como CEO, também nomear Krack como chefe da equipe”.

Enquanto isso, acredita-se que Gernot Dollner, CEO da Audi, é outro que quer a saída de Hoffman por considerá-lo parcialmente culpado pelas falhas da divisão de carros de rua da Audi e pelo fato da Sauber ainda não ter marcado um único ponto até agora em 2024.

Roger Benoit, respeitado jornalista suíço de F1, também ouviu os rumores sobre a disputa pelo poder na equipe.

“Na Sauber, a árvore Audi está queimando em Hinwil há semanas”, escreveu ele no jornal suíço Blick. “É sobre poder. Agora, outro ex-funcionário da Sauber está sendo discutido – Mike Krack”.

Krack, com vasta experiência em engenharia automobilística alemã, atualmente lidera a equipe Aston Martin.

“O luxemburguês não se sente mais confortável na Aston Martin, provavelmente por causa de seu chefe (Lawrence) Stroll”, acrescentou Benoit.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.