Rumores da Aston Martin na F1 ganham força
terça-feira, 28 de janeiro de 2020 às 8:00
Aston Martim fora da DTM
A Aston Martin, um nome cada vez mais relacionado à Formula 1 – que atualmente é patrocinadora título da Red Bull -, subitamente abandonou o campeonato alemão de carros de turismo, a famosa DTM.
Apenas alguns meses antes do início da temporada 2020, a DTM ficou com apenas dois fabricantes de carros depois que a equipe da R-Motorsport perdeu o apoio da Aston Martin após apenas uma temporada.
A notícia coincide com a crescente especulação de que o proprietário da equipe de F1 Racing Point, Lawrence Stroll, está agora pronto para assumir a Aston Martin, uma montadora de luxo britânica que atualmente é patrocinadora principal da Red Bull.
Citando fontes que afirmam que o interesse de um investidor chinês havia diminuído, a Bloomberg relata que Stroll agora é o primeiro na compra de uma participação importante na Aston Martin.
E isso coincide com o rumor de que Stroll e Wolff poderiam virar sócios comprando a equipe Mercedes de F1, caso a Daimler resolva sair no final desta temporada.
A Aston Martin não comentou, e a Bloomberg disse que Stroll não foi encontrado.
Mas as notícias da DTM colocam a categoria alemã de Gerhard Berger em sérios problemas, já que a BMW e a Audi são os únicos fabricantes, depois da saída da Mercedes em 2018.
“Nossa reavaliação de nosso programa de automobilismo concluiu que queremos definir novas prioridades para o futuro e que o compromisso com a DTM não seria apropriado para isso”, disse Florian Kamelger, chefe da R-Motorsport, citado pela Kolner Express.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
aston martin f1, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 melhor site, f1 podcast, formula 1, lawrence stroll f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.