Ruanda se candidata a sediar corrida de F1
sexta-feira, 9 de agosto de 2024 às 11:00
Kigali, Ruanda
Os chefes da Fórmula 1 se reunirão no próximo mês com Ruanda, país do leste da África que pretende sediar seu próprio GP no futuro.
A F1 não corre na África desde 1993. À medida que a categoria continua ganhando popularidade, vários destinos manifestaram interesse em sediar eventos.
A F1 sinalizou a importância de retornar ao continente africano, com representantes de Ruanda se reunindo com os dirigentes no final de setembro.
“Eles são sérios”, disse Stefano Domenicali, CEO da F1, à Autosport. “Eles apresentaram um bom plano e na verdade temos uma reunião com eles no final de setembro. Será um circuito permanente.”
Ruanda sediará a Assembleia Geral Anual da FIA e a Cerimônia de Premiação em sua capital Kigali em dezembro.
Apesar do interesse em levar a F1 de volta à África com um GP permanente, Domenicali deu a entender que não apressará a decisão.
“Queremos ir para a África, mas o investimento e o plano estratégico corretos são necessários”, acrescentou o italiano.
“Precisamos ter o momento certo e também garantir que naquele país, naquela região, naquele continente, haja a acolhida certa, porque é claro que eles têm outras prioridades”.
“Devemos sempre ter bastante cuidado para fazer as escolhas corretas”.
africa, corrida, f1, formula 1, interesse, noticias f1, Ruanda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.