Rossi questiona ausência de Antonelli da F2 em Abu Dhabi

terça-feira, 31 de dezembro de 2024 às 10:15

Andrea Kimi Antonelli

Ano que vem, a Mercedes terá uma nova formação, com George Russell e o novato Andrea Kimi Antonelli ao volante. Depois que Lewis Hamilton foi anunciado como parte da formação da Ferrari de 2025, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, estava de olho em Antonelli.

O piloto italiano de F2 pôde fazer vários testes durante a temporada de F1, o que fez com que o ex-piloto de F1 Alexander Rossi questionasse por que ele não participou das duas últimas corrida de F2 em Abu Dhabi.

No dia do que seria a última corrida de Fórmula 2 de Antonelli, foi anunciado que a Prema Racing não largaria com seu carro porque Antonelli estava doente. No entanto, Rossi acha que havia algo mais acontecendo.

O antigo vencedor da Indy 500 afirmou: “Kimi estava na Mercedes. Ele pulou a última rodada do campeonato em Abu Dhabi e foi porque ele estava doente. Ele estava doente. Ele estava mal, tudo bem”. Ele continuou: “Quer dizer, eu teria que estar muito doente para não correr”.

Rossi observou que Antonelli já poderia estar focado na Mercedes, especialmente porque o jovem de 18 anos de idade correu para o teste de jovens pilotos apenas dois dias depois.

“Mas ele fez o teste de jovens pilotos. Estou me perguntando se ele estava tipo, ‘Eu já consegui. Já estarei em um carro Mercedes F1 no ano que vem. Não quero fazer mais nada que possa potencialmente prejudicar o valor das minhas ações'”, comentou o piloto da Fórmula Indy.

Antonelli já havia chegado na F2 imediatamente após vencer os títulos italiano de F4 e da FRECA. Agora, ele seguirá para preencher o a vaga deixada pelo heptacampeão Hamilton na Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.