Ross Brawn volta em grande estilo para a Formula 1
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017 às 21:53
Ross Brawn
De acordo com o Autosport, o ex-diretor da equipe da Mercedes, Ross Brawn, retornou à Formula 1 depois de ter sido contratado pela Liberty Media para desempenhar um papel-chave no esporte.
Brawn foi nomeado Diretor Administrativo de Motorsport pela Liberty como parte da reestruturação que incluiu a demissão de Bernie Ecclestone como o executivo principal.
Ross Brawn, de 62 anos, venceu 19 títulos mundiais com Williams, Benetton, Ferrari e sua própria equipe Brawn GP, e deixou a F1 no final da temporada 2013, depois de quatro anos na Mercedes.
Brawn disse: “É fantástico estar voltando ao mundo da Fórmula 1.”
“Eu gostei de ser consultor da Liberty Media nos últimos meses e estou ansioso para trabalhar com Chase (Carey), Sean (Bratches) e o resto da equipe de Formula 1 para ajudar na evolução do esporte.”
“Temos uma oportunidade quase sem precedentes para trabalhar em conjunto com as equipes e promotores para uma F1 melhor para eles e, mais importante, para os fãs”.
O novo Presidente Chase Carey, sucessor de Ecclestone como CEO, disse: “Estou muito feliz em receber Ross de volta à Formula 1.”
“Em seus 40 anos no esporte, ele trouxe seu toque mágico para cada equipe com a qual ele trabalhou, tem um incomparável conhecimento técnico, experiência e relacionamentos, e eu já me beneficiei muito de seus conselhos e experiência”.
Brawn será acompanhado pela ex-vice-presidente executivo de vendas e marketing da ESPN Sean Bratches, que assume o papel de diretor-gerente de operações comerciais.
“Estou emocionado que Sean está se juntando a Formula 1”, disse Carey.
“Sean foi uma força motriz na construção da ESPN como uma das principais franquias esportivas do mundo.”
“Sua expertise e experiência em vendas, marketing, mídia digital e distribuição será inestimável à medida que crescemos a Fórmula 1.”
“Estou ansioso para trabalhar com Ross e Sean, bem como com os outros executivos-chave atuais e a FIA. Vamos trabalhar juntos para fazer a Fórmula 1 o melhor possível para as equipes, promotores e fãs para os próximos anos.”
Chase Carey f1, f1 2017, f1 liberty media, ross brawn 2017, ross brawn f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.