Ross Brawn: Uma batalha fantástica nos foi negada

segunda-feira, 19 de julho de 2021 às 17:04

Ross Brawn

O diretor de automobilismo da Fórmula 1, Ross Brawn, não culpou alguém pelo acidente entre Hamilton e Verstappen onde no GP da Inglaterra, mas disse esperar que os protagonistas ao título mantenham suas batalhas limpas pelo resto de 2021, após o confronto em Silverstone.

Lewis Hamilton e Max Verstappen correram roda a roda em várias corridas até agora este ano, mas em Silverstone houve problemas na primeira volta, mais precisamente na famosa curva Copse de Silverstone.

Verstappen sofreu um impacto considerável e foi levado ao hospital para exames preventivos, enquanto Hamilton recebeu uma punição, mas conseguiu continuar e conquistou a vitória.

Brawn delineou seu desejo de que a dupla mantivesse a batalha limpa ao longo da metade restante da temporada.

“Foi um grande alívio ver Max sair do carro e andar sozinho antes de ir para o hospital para exames preventivos”, disse Brawn.

“Como sempre é o caso nessas questões, haverá uma ampla gama de opiniões sobre o que é certo e errado.”

“O que está claro é que fomos roubados de uma batalha emocionante e ninguém quer que o campeonato seja decidido por batidas e punições, além de sérios riscos para os pilotos.”

“É algo que os dois pilotos vão refletir. Espero que possamos evitar esses incidentes no futuro, porque acho que uma batalha fantástica nos foi negada.”

“Eles correram um contra o outro forte por meia volta e foi emocionante. Imagine como a corrida teria sido dramática se tivesse sido assim o tempo todo”

O resultado permitiu a Hamilton ficar a oito pontos de Verstappen na classificação.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.