Ross Brawn pretende ranquear as corridas da F1
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018 às 13:43
Ross Brawn
Ross Brawn disse que a F1 deve buscar qualidade e não apenas quantidade quando se trata de aumentar o número de corridas da F1.
Desde que assumiu as rédeas da Formula 1 no final de 2016, a Liberty Media tem promovido a ideia de aumentar o número de corridas no calendário.
Nesta temporada teremos 21 GPs, com a França e a Alemanha retornando ao calendário. A longo prazo, a Liberty gostaria de ter 25 corridas por temporada.
“O crucial é a qualidade das corridas. Não há valor em apenas aumentar o número de corridas”, disse Brawn à revista Business Life da British Airways.
“Mas se pudermos oferecer ótimas corridas em grandes locais em todo o mundo, então é algo que devemos considerar.”
À medida que a Formula 1 estuda uma expansão nos EUA, o chefe comercial Sean Bratches recentemente explorou um local em Miami, enquanto o CEO Chase Carey realizou conversações preliminares com os promotores de um potencial GP da Dinamarca em Copenhague.
Mas qualquer expansão deve levar em consideração a qualidade dos locais, com Brawn sugerindo um sistema de ranqueamento para rebaixar eventos mal executados ou menos bem sucedidos.
“Eu adoraria ver no futuro uma tabela de corridas da *liga, onde ao longo do tempo possamos ter uma lista de espera de circuitos e promotores de primeira classe que estão esperando para entrar na F1 e, em seguida, se houver alguma corrida que seja não esteja funcionando bem, você a elimina e coloca uma corrida forte no lugar”
*Brawn chamou a F1 de “liga”, denominação usada por quase todos os esportes americanos.
f1 2018, formula 1, liberty f1, ranquear corridas f1, ross brawn
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.