Rosberg: Wolff fez “jogo mental” para proteger Hamilton
segunda-feira, 25 de abril de 2022 às 9:16
Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Toto Wolff
Nico Rosberg acusou seu ex-chefe Toto Wolff de “fazer um jogo mental” para garantir que Lewis Hamilton continue motivado.
Após o GP da Emília-Romanha, Wolff pediu desculpas a Hamilton pelo rádio da equipe e deixou claro que a culpa era da Mercedes pelo carro “inguiável”, e não do heptacampeão mundial.
Porém, Rosberg acredita que Wolff “não estava dizendo exatamente a verdade” com suas desculpas após a corrida.
“Toto estava fazendo um jogo mental, o que é bastante esperto da parte dele”, disse ele à Sky Sports F1.
Rosberg apontou a tarde impressionante de George Russell como prova de que Hamilton foi parcialmente culpado por seu péssimo fim de semana.
“A Mercedes está assumindo a culpa, realmente tentando apoiar Lewis mentalmente e dizendo ‘Lewis, a culpa não é sua, somos nós’. Isso é muito inteligente porque não é exatamente verdade”, continuou Rosberg.
“Não vamos nos esquecer que Russell chegou em quarto com aquele mesmo carro, então Lewis definitivamente teve um grande papel no resultado ruim. Russell ainda conseguiu a quarta colocação com um fim de semana brilhante, então havia mais no carro”.
Depois de um fim de semana no qual Hamilton foi forçado a responder perguntas sobre seu futuro na Mercedes, Rosberg afirma que é crucial que Wolff encontre uma maneira de manter seu piloto motivado.
“Toto só está tentando animá-lo porque é muito importante para a equipe garantir a motivação de Lewis ao longo de toda a temporada. É bem fácil Lewis se desmotivar em situações deste tipo”.
jogo mental, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, opinião, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.