Rosberg: Aston Martin precisa se cuidar para não virar um PSG da F1

quinta-feira, 10 de outubro de 2024 às 17:47

A equipe de F1 da Aston Martin espera se tornar uma fortíssima candidata ao título de F1 após uma série de contratações caras e de alto nível, incluindo o famoso projetista Adrian Newey.

O campeão mundial de 2016, Nico Rosberg, disse que a Aston Martin deve tomar cuidado para não cometer as mesmas falhas do Paris Saint-Germain no futebol após as recentes contratações de alto nível da equipe de Fórmula 1.

A Aston Martin teoricamente montou uma equipe dos sonhos para construir seu carro quando o novo regulamento radicalmente diferente for introduzido no esporte em 2026, criando o potencial para que a atual hierarquia seja redefinida.

O já lendário projetista Adrian Newey, a adição mais atraente da equipe de Silverstone, está pronto para liderar um talentoso grupo quando se juntar como sócio-gerente técnico da Red Bull no início do ano que vem. Lawrence Stroll fez de Newey um sócio acionista da equipe para convencê-lo a ir para lá.

PSG da Fórmula 1

Falando no GP de Singapura em setembro, o comentarista da Sky Sports, Nico Rosberg, usou o exemplo do PSG, que não conseguiu vencer a Liga dos Campeões do futebol apesar de ter o trio de estrelas Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappe jogando juntos por eles de 2021 a 2023.

“Olhe para o PSG, no futebol”, disse Rosberg. “Eles tinham Messi, Neymar e Mbappe, todos os três ao mesmo tempo. Três dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, e todos os outros eram muito bons também.”

O diretor técnico Dan Fallows se juntou à Aston Martin em 2022, vindo da Red Bull, e se reunirá com Newey.

Mais recentemente, a Aston Martin contratou Enrico Cardile da Ferrari para 2025 como seu diretor técnico, enquanto o ex-guru de motores da Mercedes, Andy Cowell, substituirá Martin Whitmarsh como diretor executivo em outubro.

A Aston Martin também tem o piloto bicampeão mundial Fernando Alonso liderando seus esforços na pista, com o espanhol notavelmente continuando a ter um desempenho de elite(?) aos 43 anos.

Rosberg continuou: “Adrian Newey sozinho não será capaz de fazer daquele carro um carro vencedor do campeonato mundial. Ele precisa do resto da equipe.”

“Claro, ele pode dar a eles uma boa direção, ele pode dar uma orientação muito boa, mas ele ainda precisa que a equipe se destaque com ele.”

“Isso ainda está para ser visto. Isso vai ser um desafio definitivamente para eles se integrarem e fazerem disso uma família que puxa todos na mesma direção.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.