Rio responde oposição de Hamilton ao projeto de F1
sexta-feira, 16 de outubro de 2020 às 9:03
Rio de Janeiro
Um porta-voz respondeu aos comentários de Lewis Hamilton contra a realização de um novo GP no Rio de Janeiro.
Chase Carey, CEO da Fórmula 1, recentemente escreveu uma carta confirmando a intenção da categoria de apoiar a construção de um novo circuito em Deodoro.
Porém, há rumores de que o projeto afetaria o ecossistema da Floresta do Camboatá, o que levou Hamilton a anunciar sua oposição.
“Eu não conheço os detalhes e ouvi que uma corrida sustentável poderia ser possível lá, mas a coisa mais sustentável seria não cortar árvores”, disse o hexacampeão mundial.
Entretanto, um porta-voz do circuito proposto respondeu às alegações desse tipo, insistindo que o projeto iria gerar milhares de empregos e atividade econômica.
“Também não está correta a informação de que haverá danos ambientais resultantes do projeto, que é apoiado por um programa robusto de medidas compensatórias e atenuantes”, declarou o porta-voz ao Guardian.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
autoracing, circuito, comentarios f1, comente sobre F1, construção, deodoro, equipe, f1, f1 2020, formula 1, impacto ambiental, lewis hamilton, melhor site f1, mercedes, noticias, oposição, porta voz, resposta, rio de janeiro
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.