Ricciardo: Tsunoda está recebendo o crédito que merece
quarta-feira, 14 de agosto de 2024 às 9:03
Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda
Daniel Ricciardo acredita que seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda pode ter sucesso na Fórmula 1 e só precisa provar que consegue entregar quando as oportunidades de vitória surgirem.
Tsunoda vem provando ser o líder de fato da RB em 2024, sua quarta temporada na F1, mas foi ignorado pelo gerenciamento da Red Bull, que considerou Liam Lawson e Ricciardo como opções para substituir Sergio Perez na equipe principal.
Apesar disso, ele amadureceu nas últimas duas temporadas e posteriormente obteve bons resultados para a AlphaTauri/RB, apesar das dificuldades com um equipamento pouco competitivo em 2023.
Ricciardo agora acredita que Tsunoda está sendo visto de forma muito mais favorável graças à sua crescente maturidade e consistência ao longo do ano.
“Acho que agora ele definitivamente está recebendo o crédito que merece”, afirmou Ricciardo em uma entrevista ao motorsport.com.
“Provavelmente muitas pessoas ainda pensam no primeiro ano dele, quando ele cometeu muitos erros e parecia que parecia que talvez não conseguisse se adaptar à F1, que tudo era um pouco demais”.
“(Pierre) Gasly o derrotou consistentemente, mas então me lembro que no segundo semestre daquele ano ele provavelmente começou a ter uma performance melhor do que Gasly”.
“Ele cresceu bastante nos últimos dois anos. Então sim, ele é rápido e provavelmente se tornou um pouco mais consciente de sua atitude também. Creio que ele está fazendo um trabalho muito bom”.
Ao comentar as perspectivas de Tsunoda de entregar resultados caso ele tenha um carro de ponta, Ricciardo sentiu que seria difícil prever isso, mas avaliou que Tsunoda só precisa aproveitar ao máximo sua habilidade.
“Eu acho que ele cresceu muito nos últimos anos e está mostrando habilidade e ritmo realmente bons”, acrescentou ele. “Acredito que ele está mostrando mais consistência agora”.
“Você simplesmente não sabe o que acontece quando chega o próximo nível, e eu até lembro de Lando (Norris) em Monza. Eu venci, ele foi o segundo. Na corrida seguinte, ele fez a pole e estava liderando”.
“Naquele momento, a experiência e a compostura de Lewis (Hamilton) fizeram com que ele ganhasse a corrida e Lando perdesse. Talvez tenha sido um pouco demais para Lando três anos atrás”.
“O que estou dizendo é que você simplesmente não sabe se alguém pode fazer isso até estar naquela posição. Todos nós temos a velocidade, mas o importante é quem ainda pode tomar essas decisões e manter a maior compostura”.
“Yuki precisa responder isso no devido tempo, mas minha resposta definitivamente é positiva. Eu acho que ele tem a habilidade, mas essa parte é com ele”.
daniel ricciardo, elogios, f1, formula 1, noticias f1, RB, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.