Ricciardo: “Tragam Piquet de volta!”

sábado, 21 de setembro de 2024 às 14:41

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo brincou que gostaria que Nelsinho Piquet voltasse ao grid da Fórmula 1 para ajudá-lo no GP de Singapura após uma classificação “miserável”.

O piloto da RB não conseguiu escapar da eliminação no Q1 em um fim de semana em que seu futuro na F1 tem sido colocado em dúvida, com rumores de que ele será substituído por Liam Lawson a partir da próxima corrida, o GP dos Estados Unidos.

Para piorar a situação, o companheiro de equipe Yuki Tsunoda chegou ao Q3 pela primeira vez desde a Hungria – com o japonês se classificando em oitavo lugar.

“Não mudamos muito”, disse Ricciardo ao ser questionado sobre o motivo da queda no ritmo.

“Estávamos em uma boa situação ontem, ficamos animados, não estávamos correndo atrás do próprio rabo”.

“Honestamente, o médio estava bom nesta manhã, parecia que havíamos começado do mesmo ponto de ontem, mas então coloquei o macio e não estava em lugar nenhum”.

“Então, fizemos alguns ajustes para a classificação e pensei que estaríamos bem, mas novamente não me senti confortável com os pneus macios”.

“Foi… eu diria miserável porque estávamos bem ontem, genuinamente, e não esperávamos… Não houve grandes erros, mas eu soube quando cruzei a linha que não tinha sido rápido. Simplesmente não foi legal”.

“Esta manhã, você poderia dizer ‘aquele pneu macio não funcionou’, mas tivemos três deles hoje e não fomos competitivos com nenhum”.

Referindo-se ao escândalo crashgate que ajudou Fernando Alonso a vencer o GP de Singapura de 2008, quando Piquet bateu deliberadamente para causar um safety car, Ricciardo sugeriu que precisaria disso para garantir um resultado positivo.

“Espero um safety car no momento certo”, disse ele. “Tragam Piquet de volta e vamos fazer acontecer!”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.