Ricciardo responde críticas de Horner
quarta-feira, 6 de abril de 2022 às 10:00
Daniel Ricciardo e Christian Horner
Daniel Ricciardo respondeu às críticas de Christian Horner ao momento “espetacularmente ruim” de sua decisão de deixar a Red Bull.
Após cinco anos na Red Bull, o australiano saiu no final da temporada 2018 e passou dois anos na Renault antes de ir para a McLaren em 2021.
Em uma entrevista recente, Horner revelou que Ricciardo havia recusado uma oferta “estratosférica” para continuar ao lado de Max Verstappen devido a dúvidas relacionadas ao motor Honda e ao fato de não querer se tornar o segundo piloto.
Falando sobre os comentários de seu ex-chefe, Ricciardo declarou ao Herald Sun: “Eu adoraria conquistar um título com a McLaren e dizer algo do tipo ‘eu bem que avisei’. Mas eu reconheço que, até isso acontecer, essa será a narrativa de muitas pessoas”.
“Tudo bem, isso não me incomoda. Eu também sabia que seria uma consequência de deixar uma equipe grande, e obviamente você defende sua decisão, realmente parecia a coisa certa para mim naquele momento”.
Na terceira temporada depois da saída de Ricciardo, a Red Bull deu a Verstappen um carro que lhe permitiu conquistar seu primeiro título na Fórmula 1. Apesar disso, o piloto da McLaren não se arrepende.
“Eu não fico pensando nisso e me arrependendo ou achando que deveria ter feito as coisas de modo diferente”, acrescentou Ricciardo.
“Porém, agora que a Red Bull está de volta ao topo e lutando novamente por títulos mundiais, eu também sabia que isso apareceria. Também há muitas coisas internamente na equipe, então não é só ‘o carro é veloz, você deveria ter ficado'”.
Christian Horner, críticas, daniel ricciardo, mclaren, red bull, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.