Ricciardo espera ajudar Verstappen a conquistar o título
domingo, 22 de setembro de 2024 às 12:20
Daniel Ricciardo
O rosto de Daniel Ricciardo falou muito após o GP de Singapura. Havia rumores de que seria sua última corrida de Fórmula 1, pois a equipe RB pode colocar Liam Lawson no carro no próximo fim de semana de F1 em Austin. Após a corrida, Ricciardo não conseguiu conter as emoções.
“Uma corrida difícil”, disse Ricciardo fisicamente e mentalmente exausto. “Sempre que você está no Q1, você tem, potencialmente, um longo dia. Eu tive que tentar algo com estratégia, e nunca se sabe aqui, com um safety car, isso poderia funcionar a seu favor. Hoje não tivemos um safety car. Nossa estratégia ficou um pouco desfeita, mas acho que, no final das contas, não fomos rápidos o suficiente”.
Ricciardo fez um favor importante ao seu bom amigo Max Verstappen nos momentos finais da corrida de F1 ao registrar a volta mais rápida da corrida, tirando um ponto extra de Lando Norris.
“No final, não estávamos em nenhuma posição, então tentamos fazer a volta mais rápida, e acho que isso (poderia ajudar) Max em Abu Dhabi, talvez. Talvez haja um presente de Natal chegando se ele vencer por um ponto”, riu ele.
Ricciardo não conseguiu conter suas emoções quando foi questionado sobre esta ser potencialmente sua última corrida. “Sim, muitas emoções. Estou ciente de que pode ser (o fim) e acho que também estou exausto depois da corrida. Apenas uma inundação de muitas emoções, sentimentos e exaustão”, concluiu um emocionado Ricciardo.
daniel ricciardo, f1, formula 1, GP Singapura F1, max verstappen, noticias f1, ponto, RB, volta mais rapida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.