Renault: Red Bull está ensinando lições à F1
segunda-feira, 23 de maio de 2016 às 9:30
Christian Horner e Max Verstappen
Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault, acredita que a Red Bull está ensinando uma lição à Fórmula 1 no que diz respeito à sua estratégia com os pilotos.
Apesar do programa de jovens pilotos da Red Bull ser famoso e trazer muitos jovens talentos para a F1, ele também é implacável com aqueles que não atendem às exigências da marca.
A decisão da equipe de rebaixar Daniil Kvyat para a Toro Rosso após sua corrida caótica na Rússia foi criticada por alguns, com Max Verstappen sendo promovido a partir do GP da Espanha.
Em sua primeira prova na Red Bull, Verstappen confirmou seu talento se tornando o mais jovem vencedor na história da F1.
Reconhecendo o feito do holandês e a política da Red Bull com seus pilotos, Abiteboul declarou ao site Autosport: “É absolutamente incrível. Não ficamos realmente surpresos porque trabalhamos com ele na Toro Rosso em 2015 e eu sempre fiquei extremamente impressionado”.
“Porém, mais do que isso, ficamos impressionados com a estratégia geral da Red Bull, sua capacidade de ser extrema, buscar uma meta, ter o melhor independente do que as pessoas pensam. Após todas as críticas, eles estão dando uma grande lição para a F1, então também vamos usar isso para o nosso benefício”.
2016, autoracing, Barcelona, cyril abiteboul, diretor, elogios, espanha, estratégia, f1, formula 1, formula-1, gerenciamento, gp, liçao, max verstappen, noticias, pilotos, red bull, renault, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.