Renault: O conceito do turbo da Mercedes não “mudará o jogo” na F1
segunda-feira, 19 de maio de 2014 às 12:48
Remi Taffin
Renault menosprezou os comentários que a atual vantagem da Mercedes na F1 é devido ao uso de um conceito radical de separação do turbo em seu motor.
Houve sugestões que este ano a Mercedes está à frente dos oponentes ao optar por ter seu compressor de ar e sua turbina em extremidades separadas do motor.
Foi dito que esse projeto ajuda a reduzir o atraso do turbo melhorando a eficiência, bem como ajudando no pacote aerodinâmico do carro.
Mas a Renault minimizou as vantagens do conceito Mercedes, e revelou que ela mesma considerou este caminho antes de escolher manter o compressor e a turbina juntos.
A Renault está convencida de que não há nada fundamentalmente errado com o design da sua unidade de potência atual.
Em vez disso, ela avalia que suas dificuldades no início da temporada foram simplesmente o resultado de perder tempo em termos de desenvolvimento resolvendo problemas que apareceram quando correram na pista pela primeira vez.
O chefe operacional da Renault Remi Taffin acredita que seu projeto ainda pode vir a ser o melhor, uma vez que atinja o seu pleno potencial.
conceitos, desenvolvimento, f1, mercedes, remi taffin, renault, turbo, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.