Renault não descarta saída da Formula 1
segunda-feira, 29 de junho de 2015 às 9:42
Renault
A Renault ainda não descartou a possibilidade de abandonar definitivamente a Fórmula 1.
Em uma visita à corrida da Fórmula E em Londres no fim de semana, Carlos Ghosn, CEO da montadora francesa, disse que a única certeza é que a Renault está totalmente comprometida com a nova categoria elétrica. Quanto à Fórmula 1, tudo depende inteiramente do “retorno do investimento”.
“Temos compromissos na Fórmula 1 e vamos honrá-los”, declarou Ghosn à agência de notícias AFP. Ele está se referindo aos contratos para continuar fornecendo as problemáticas unidades de potência a Red Bull e Toro Rosso em 2016. Depois disso, tudo está em aberto.
“A Fórmula 1 é uma categoria muito interessante”, disse Ghosn. “É bastante famosa, muitas pessoas acompanham, e quando você desenvolve motores, tem o privilégio de ser esquecido quando vence e destacado quando perde”.
Rumores indicam que a Renault poderia comprar uma equipe a fim de melhorar sua imagem, e Ghosn admitiu: “Se isso fizer sentido, sim. Não estamos descartando nenhuma opção”. Ele afirmou que continuar simplesmente como fornecedora de motor é “menos provável”.
E Ghosn disse que sair definitivamente é uma terceira opção, que depende da Fórmula 1 melhorar seu “governo”. Segundo ele, a categoria “precisa seguir um caminho mais racional, onde aqueles que investem dinheiro e fazem o espetáculo possam ter um retorno justo. Se dependesse de nós, a decisão já teria sido tomada”.
2016, autoracing, carlos ghosn, ceo, compra, contratos, equipe, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, motores, noticias, opções, red bull, renault, saida, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.