Renault garante que não vai desistir da Formula 1
terça-feira, 23 de junho de 2015 às 9:40
Remi Taffin
A Renault negou que está cada vez mais perto de desistir da Fórmula 1.
Em meio às conversas sobre um rompimento com a Red Bull e um retorno de uma equipe totalmente de fábrica, o grande rumor depois da Áustria é que a Renault na verdade está perto de decidir simplesmente abandonar a categoria.
Isso porque as regras do desenvolvimento dos motores estão ficando gradualmente mais restritas, tornando mais provável que a desvantagem da unidade V6 turbo da Renault se mantenha a longo prazo.
Entretanto, Remi Taffin, diretor de operações da marca francesa, insiste: “Eu não concordo com isso. Nós não vamos desistir”.
De fato, Taffin disse que a Renault já resolveu as maiores dificuldades que enfrentou no começo da temporada, afirmando que a “confiabilidade e a dirigibilidade não deverão mais ser um problema”.
Segundo ele, o restante da temporada será passado melhorando os motores para este ano, mas “principalmente para 2016”.
E Taffin disse que a Renault continua contratualmente vinculada à Red Bull para 2016. “Nosso relacionamento com a Red Bull é bom. Portanto, acredito que vamos continuar fornecendo motores para a equipe”.
2015, autoracing, dificuldades, diretor, equipe, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, motor, noticias, operações, problemas, red bull, remi taffin, renault, rumores, saida, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.