Renault: Ameaça da Red Bull de sair da Fórmula 1 não muda nada
quarta-feira, 15 de abril de 2015 às 13:12
Red Bull
A Renault disse que as ameaças de Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, de sair da F1 não adicionam pressão extra à sua conturbada temporada porque já tem planos de recuperação funcionando.
As frustrações acumuladas sobre o desempenho do motor da Renault nas primeiras corridas levaram Mateschitz a dizer que ele poderia retirar as suas equipes da F1 se a sua competitividade não melhorar.
Cyril Abiteboul da Renault, reconheceu que os comentários de Mateschitz tiveram efeito, mas disse que não iria mudar a forma como sua empresa estava funcionando.
“A tecnologia dos motores não é algo que você pode facilmente analisar em um domingo à noite”, disse ele. “Precisamos levar em conta o que aconteceu no domingo, mas já existe um plano do que queremos fazer para o resto da temporada. Há uma nova especificação de motor com mais potência, já que não temos suficiente”.
A Renault tem sido alvo de críticas frequentes dos chefes da Red Bull este ano, após um início difícil de temporada.
Abiteboul disse que entende por que eles são tão francos e que a fabricante de automóveis francesa compartilha das mesmas frustrações.
“Não há nenhum problema com a Red Bull, no sentido de que eles são uma equipe que quer ser bem sucedida e tem grandes ambições”, disse ele. “Nós entendemos por que estão frustrados. Nós não somos apenas uma fornecedora. Somos esportistas e também estamos extremamente frustrados”.
analisar, bem sucedida, competitividade, críticas, cyril abiteboul, desempenho, dietrich mateschitz, extra, f1, fornecedora, frustaçoes, motor, potencia, pressão, recuperação, red bull, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.