Renault aliviada com o pódio de Petrov em Melbourne
segunda-feira, 28 de março de 2011 às 17:21Eric Boullier, chefe da Renault, admitiu que a equipe preta e dourada está aliviada com o terceiro lugar conquistado por Vitaly Petrov no GP da Austrália de Formula 1, realizado ontem, no circuito de Albert Park, em Melbourne.
Depois das preocupações com o revolucionário sistema de escapamentos com saída dianteira do R31 e com a ausência de Robert Kubica, acidentado em um rally na Itália, Petrov provou a competitividade do novo carro da equipe, conquistando um sólido terceiro lugar na primeira etapa da temporada de 2011.
“Estou orgulhoso, feliz e aliviado”, disse Boullier. “Tivemos um inverno duro. Apostamos muito cedo com o conceito do novo carro, ainda no ano passado. Claramente é um conceito diferente e todos ainda estão coçando a cabeça com a decisão. Tivemos um inverno difícil também com Robert, então no fim de tudo é um alívio ver que o trabalho duro foi recompensado”.
O dirigente também ficou feliz com o melhor resultado da carreira de Petrov, uma vez que Boullier havia criticado o excesso de erros do russo durante a temporada passada:
“É bom ver ele reagir dessa maneira. Ele teve várias corridas boas ano passado, prometia muito, mas também errou bastante. Coloquei muita pressão nele e passamos muito tempo discutindo coisas. Ele se colocou em um comprometimento para poder entender a cultura inglesa da F1, que é o que esperávamos dele para ajudá-lo a crescer como piloto. Parece que tiramos algo bom dele”, concluiu Boullier.
2011, autoracing, eric boullier, f1, gp da austrália, petrov pódio, r31, renault, temporada, Vitaly Petrov
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.