Red Bull: Webber tinha velocidade suficiente para continuar na F1
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 às 10:01
Mark Webber
Mark Webber poderia continuar tendo uma performance de alto nível na Fórmula 1 se quisesse, de acordo com o chefe da Red Bull, Christian Horner.
“Se ele tivesse decidido continuar, com certeza”, disse Horner ao site Autosport ao ser questionado sobre o assunto. “Ele ainda está andando em um nível extremamente alto. O problema que Mark perdeu o amor pela Fórmula 1, e está pronto para um novo desafio em sua vida. Ele está animado com esse desafio, e é o momento certo para buscar algo novo”.
Horner também suspeita que Webber é subestimado por causa das comparações desfavoráveis com seu companheiro de equipe Sebastian Vettel. O alemão venceu 38 GPs durante suas cinco temporadas ao lado de Webber na Red Bull contra apenas nove do australiano.
“As pessoas não valorizam o quão bom Sebastian é, portanto enfrentá-lo a cada duas semanas é extremamente difícil, e, com o passar do tempo, até mesmo Mark vai reconhecer o quão bom Sebastian é”, afirmou Horner. “Isso coloca sua própria performance em perspectiva”.
“Mark Webber é um ótimo piloto. Ele tinha a reputação de ser especialista em uma volta no início de sua carreira, e só o nível no qual Sebastian vem operando consistentemente deu uma perspectiva diferente das coisas para Mark”.
“Ele fez algumas corridas fantásticas, e foi simplesmente falta de sorte para ele o fato de Sebastian ter entrado em cena durante sua carreira. Sem Sebastian, ele seria um potencial campeão mundial”.
autoracing, campeão, chefe, Christian Horner, companheiro, comparação, desfavoravel, equipe, f1, formula 1, formula-1, Mark Webber, mundial, noticias, performance, potencial, red bull, Sebastian Vettel, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.